Rio Monos

Notícias_Gripe Suina atinge indios na APA Capivari Monos

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A jornalista Renata de Freitas de São para a BBC Brasil, publicou no dia 24/08/2009.

Que o virus da gripe A(H1N1), contaminou oito indios que vivem na aldeia Tenondé Porã, que fica em Parelheiros, na cidade de São Paulo.

Ocorreu o 1º caso, na primeira quinzena de agosto. Não se sabe ao certo como a doença chegou lá, causas prováveis, foi o contato com não indigenas.

O médico afirma que todos eram crianças e foram tratados com sucesso, mas alerta que o virus continua circulando na aldeia.

Houve um aviso do Cacique Timóteo Popyguá, para que as famílias não saissem da aldeia até que o problema fosse controlado.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/08/090824_indios_gripe_rnf_cq.shtml

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris.
Boa noite. Achei muito boa a matéria sobre a gripe suina entre os indios, é uma pena que esta doença vem se alastrando e sem nenhuma explicação lógica.

Achei muito bom o Blog, trata de assuntos bastantes atuais e de interesse geral.

Continuarei acompanhando as matérias.

Um forte abraço e parabéns.

Dirceu/Neusa

Achei muito importante sua materia que reforça este "fato" ocorrido em nossa sociedade, sobre a Gripe Suina.

Li esta noticia no Jornal local que surgiu uma Nova variante sobre o assunto abordado onde diz que; "Segundo o presidente do instituto, o Butantã requisitou ao Reino Unido uma nova variante do novo vírus, que cresce mais rapidamente em ovos utilizados para fazer as vacinas. "Com isso poderemos ter duas vacinas,uma mais tradicional, outra recombinante, e obter uma quantidade que eventualmente possa ajudar outros países." De acordo com Raw, a previsão é de que a variante chegue dentro de um mês. A fundação promete entregar os primeiros lotes de uma produção própria da vacina, feita totalmente no Brasil, no primeiro semestre do ano que vem". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pararabens a todos pelo excelente trabalho!

Anônimo disse...

Achei interessante saber que ainda temos dentro da cidade de são paulo uma area preservada e com mananciais.O mais importante é que esta area seja cuidada pelos povos indigenas.
Quantoa gripe suina as autoridades tem que estar atenta não só nas aldeias como em toda a região habitada.

1coesp disse...

oi cris
bom dia gostei da materia de capivari monos, seria interessante fazer uma materia sobre o trabalho da guarda ambiental e da base barrgem que faz um otimo trabalho de policiamento na area de protecao ambiental