Rio Monos

S.O.S NATUREZA

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Se a fragilidade da vida é própria da condição humana, o poder
humano de destruir o ambiente potencializou essa fragilidade
de tal forma que abalou a noção de futuro.

Porque deixar invadir mais terrenos, derrubar arvores, devastar nosso ecossistema?

Qual a real necessidade humana?

A natureza esta sendo massacrada, devastada, e muitos só olhando, vamos fazer diferente, vamos mudar, preservar, ser mais sustentáveis.



10 comentários:

Mario disse...

Realmente é lamentável a falta de consciência do ser humano. Existe um conjunto de adjetivos que se associam para que isso continue: a ganância de alguns empresários, a ignorância de uma população cheia de carências, a omissão das autoridades. A sociedade tem um papel fundamental na mudança desse quadro. Parabéns pelo tema.

Rose disse...

Quando teremos humanos conscientes capazes de acreditar que a destruição do meio é a destruição de sua própria vida?
Apesar das campanhas as pessoas estão acomodadas e mal acostumandas, pra que mudar e perder o conforto?
A mudança só vai ocorrer quando as graves consequências chegarem.
Ai pode ser tarde demais infelizmente.
E você o que faz para mudar?
Parabéns pelo tema.

Anônimo disse...

Alexandre.

Faço minha analise da seguinte forma, o ser humanos que se diz racional, parece não ser, e visão de crescimento, de necessidade de mais espaço não os remete na cabeça que vai levá-los ao buraco, sem retorno, e só observamos e sentirmos as temperaturas nos dias atuais, que já nos mostra a capacidade de destruição e o fingimento de que nada esta acontecendo.

Fábio Selety.

Fernando Von disse...

Oi.

Achei muito legal teu tema, realmente precisamos ajudar a natureza fera, e preciso cada dia mais pensar na questão de preservação, posta mais assuntos como esse no twitter, grande abraço.

Fernando Von.

nina disse...

Alexandre, sabemos que o mundo existem muitas pessoas consumistas e elas esquecem que os recursos para as coisas que usam vem da natureza, bom eu não sei, mas esperamos que as pessoas se tornem mais sustentáveis, posta mais assuntos no twitter que eu comento e passo pra todos os meus contatos. bjs

Ninawtf

Janaina disse...

Ale.

Acho que se não houver uma política publica mais dura sobre este assunto de preservação e controle de expansão urbana, vamos todos nos ferrar, ótimo tema.

Bjs.

Jana.

Neide disse...

Otimo tema Alexandre.

Concordo plenamente com a Jana, políticas públicas já.

Leeh disse...

Olha não sou muito fá, deste tipo de coisa e assuntos, mas sei que se não fizermos algo vamos todos morrer...

Anônimo disse...

Olá.

Sou Andréa, aluna do 6º semestre de sociologia da FESPSP, hoje fiz leitura de uma noticia no site da FESPSP, e gostei muito deste tema, muito original, podemos problematizar o que é ser humano sob a ótica sociológica, mas e melhor dizer que a maioria e irracional. Bjs

Anônimo disse...

Meu Deus! A nossa ignorância e estupidez, realmente, é o nosso grande mal. Tem um verso na Biblia Sagrada que diz: O Meu povo sofre, porque não tem entendimento.

Antonia Edileuza