Rio Monos

PLANETA ÁGUA

quarta-feira, 28 de outubro de 2009



O que pra você representa uma nascente, um manancial, a natureza?

Qual sua opinião sobre as ações do “homem” no planeta, onde você acha que vamos chegar?

Que tipos de ações práticas você destacaria pra manter as riquezas naturais e construir um planeta mais sustentável, manter as riquezas das culturas indígenas preservadas?

Comente aqui?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sr. Alexandre.

Sou Bruninha do Twitter, bom estou deixando meu comentario aqui pra você.

Uma nascente pra mim, são aguas totalmente cristalinas e puras, a natureza e uma questão ampla, mas é atraves dela que temos nosso sustendo de vida, tanto o Ar como os alimentos, por isso temos que respeita-lá e proteje-lá.

O Homem e um ser muito individualista que só pensa em lucro e esquece do resto, e vamos chegar ao fim de toda a raça humana, acabando com o mundo.

Eu destacaria a manutenção e preservação dos rios e principalmente da natureza.

Referente as riquezas indíginas, eu acho que a melhor forma de preservalos e não invadir o espaço deles.

Bjs.

Bruninha...

Denis disse...

Olha, concordo plenamente com oque a bruninha disse, o homem é muito individualista e tem em vista apenas o lucro e que o armagedon virá pela mão deles propios se nada for mudado a tempo.....Polemico né ??? rsrsrrs.. Gente oque vocês estão fazendo é muito importante e eu acredito muito naquilo que é dito que enquanto cada estiver fazendo sua parte pelo nosso meio ambiente nem tudo estara perdido. Obrigado pelo oque vcs estão fazendo por filhos e netos .....
abraçõs.....

Sonia Nascimento disse...

Ale, Tudo é a natureza inclusive o homem, caso não conscientizar-se disso e não respeitar o ciclo que toda a natureza requer, quem virá a sofrer mais será o próprio que se diz racional.

Nilda Maria disse...

Por falar em água, quero compartilhar com todos um detalhe que notei nesta semana. No centro de São Paulo não há bebedouros para pássaros. Essa semana tivemos temperaturas altas e clima seco. Os pássaros na praça da Biblioteca Monteiro Lobato estavam com bico entreaberto de sede e observei que não havia alternativa para que obtivessem água...

Pequenas ações começam ao nosso redor, e apartir de nós. Se você tiver condições, afixe um bebedouro na sua varanda ou quintal, ou converse com o administrador do parque próximo à sua residência e convença-o a ter bebedouros para os pássaros.

Por um mundo melhor para todos,

Paz

Nilda Leite