Rio Monos

Educação Ambiental

quinta-feira, 15 de outubro de 2009




A Educação Ambiental surge como uma das possíveis políticas públicas e estratégias para enfrentar a crise que vem sofrendo o meio ambiente, com a idéia de transformação social e cultural, pretende educar possibilitando e contribuindo para formar coletivamente seres humanos responsáveis pelo mundo que habitam, nas questões entre benefícios e prejuízos da apropriação e do uso da natureza.

A SVMA e o Conselho Gestor da APA Capivari Monos estão acompanhando a elaboração do Programa de Educação Ambiental, na área de proteção ambiental Capivari Monos que ganhará um parque. O Parque da Cratera de Colônia, onde há cerca de 36 milhões de anos, aconteceu a queda de um corpo celeste- meteorito ou cometa.


Nesta área formou-se uma depressão que com o passar dos anos foi preenchida por sedimentos, onde encontramos imensurável valor ambiental e cientifico, que pode nos fornecer informações sobre o clima, a fauna e a flora de épocas passadas.

A criação do Parque está ligado ao Termo de Compensação Ambiental da Empresa FURNAS Centrais Elétricas S/A, que propõe medidas compensatórias aos impactos ambientais causados pela linha de transmissão de alta tensão na região da APA Capivari- Monos, promovendo a implantação total do Parque.

2 comentários:

O trabalho de educação ambiental é importante, mas a grande verdade é que não deveria existir.

Os humanos, sendo seres racionais, deveriam ser capazes de compreender a importância da natureza.

É de nosso interesse manter o meio ambiente, nossa sobrevivência depende dele...porém mesmo aparecendo notícias e mais notícias sobre os males causados por sua destruição as pessoas continuam poluindo, continuam desmatando, continuam MATANDO.

Vamos fazer a nossa parte, não vamos permitir a destruição de nossa natureza.

francisca disse...

Parabêns? Gostei e aprendi coisas novas, porêm ainda fico triste com o que temos visto na midia,a falta de respeito com o meio ambiente e principalmente com os centros urbanos, e muito lixo e violência, vamos divulgar o blog e tentar concientizar o ser humano.
26 de Outubro de 2009.