Rio Monos

Conscientização da Sociedade em relação à Educação Ambiental.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Na luta pela preservação do meio ambiente associada à busca de alternativas sustentáveis de desenvolvimento para as áreas rurais do município que abrangem a APA Capivai-Monos, é fundamental o envolvimento das comunidades locais, escolas, lideranças, empresários, agricultores e ambientalistas que moram e atuam na região.


Agricultura da APA Capivari Monos é uma atividade econômica bastante representativa na região onde podemos destacar a produção de hortifruti, incluindo verduras, legumes e algumas frutas, mas a produção de ornamentais (tuias, flores, etc), também é bastante significativa.


Com a idéia de educar e ensinar os produtores de verduras, frutas, plantas ornamentais e flores podendo minimizar os problemas desde a sua origem.

3 comentários:

Elen Arcas disse...

Eu ouvi dizer que a represa de Guarapiranga é a que abastece a maior parte da população de São Paulo, isso é verdade???
Tenho uma dica para vocês, o prof. Marcelo de direito trabalha com meio ambiente (água, represas, mananciais), acho que pode ajudá-las com algumas informações.

Unknown disse...

Acho muito importante esta atividade porque ela esenvolve também a cidadânia de cada participante deste projeto.

Anônimo disse...

Estao de parabens pelo material aqui mostrado, pois é muito dificil você encontrar pessoas, grupos ecolares entre outros abordando este assunto, que é muito importante para todos.

Danilo Souto