Rio Monos

Estação Evangelista de Souza

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Há um projeto da criação de um pólo e trem eco-turístico na APA com passeio de trem turístico visitando  a região. A linha Mairinque-Santos faz conexão com o ramal Jurubatuba por um ramal desativado de linha ferroviária. Atualmente, está linha ferroviária é utilizada para transporte de cargas e,  responsável por boa parte do transporte de soja para Santos.

A Estação Ferroviária Evangelista de Souza foi desativada após a privatização do ramal ferroviário Mairinque-Santos e situa-se no bairro de Marsilac, APA. A Estação, deteriorada com o abandono, fica perto da junção dos rios Capivari e Monos e do Bairro da Colônia, antiga Colônia Alemã.

O passeio de trem turístico poderia revitalizar a região e proporcionar diversão e programas culturais para os amantes da natureza. 

Conscientização

Os problemas causados pelo descaso com a natureza tem provocado consequências desastrosas. Em muitos casos, a falta de conhecimento da população leva a atitudes pouco sustentáveis como é o caso do descarte de pertences domésticos em locais públicos.
Em outros casos, o assunto é diferente, o lucro imediato é o motivador de desmatamento e invasões de áreas protegidas.
A população consciente das consequências deste comportamento minimiza esta ação ao exigir do poder público providências e promover a divulgação dos acontecimentos à população em geral.
Pouco a pouco,  os empresários estão percebendo que investir na sustentabilidade é um bom negócio, principalmente com relação à imagem associado ao nome da empresa.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Curiosidade:


Você Sabia?
"Abastecimento e saneamento adequados reduzem a mortalidade infantil em 50%. "

Causas que Gisele Bundchen apoia...
E todos podem conferir no site: http://mananciais.org.br/

Todos nós brasileiros temos que ter um compromisso mediante a utilização racional da Água!
Não somente porque o homem depende desse recurso para viver, mas todos os seres vivos...